A beleza em curvas

A beleza em curvas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mulheres X Realidade

"Dentro da fêmea Deus pôs lagos e grutas, canais; Carnes e curvas e cós; Sedução e pecados infernais."
(Chico Buarque de Holanda)


  Plus Size enfim nas passarelas do Brasil e do mundo? Sim sim queridas, o que era apenas sonho, aos poucos vêm se tornando realidade. Agora sim, aquelas meninas gordinhas que na escola se sentiam desprezadas e frustradas por nunca chegarem a ser modelos, vão conquistar seu espaço na moda e nas passarelas.
Me agrada muito saber que a moda está focando a mulher como ela realmente é, com suas curvas exageradas e com seus pneuzinhos, mas com a alegria e a gana de viver estampadas no rosto.

    Gordinhas SIM, saudáveis TAMBÉM. Nunca achei que quilinhos a mais fossem sinônimo de doença. Muito menos que magreza excessiva fosse sinal de saúde, e com o estouro das top models cada vez mais magras, as mulheres pararam de pensar em saúde, para conseguir se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade, esquecendo o prazer e a necessidade de se alimentar bem, se submetem a dietas malucas e até à prática da bulimia. Não se aceitam como são e passam a vida tristes e irritadas por não conseguir ter aquele corpinho escultural de algumas atrizes, modelos ou qualquer outra celebridade, que tem acesso a personal treiners, acadêmias e nutricionistas, sem contar que podem fazer lipos quando bem lhe apraz. E nós meras mortais esquecemos de levar em conta que não disponibilizamos de tanto tempo, nem dinheiro para manter tal padrão de vida. Ás vezes, precisamos nos desdobrar em mil para dar conta de cuidar da casa, trabalho, marido, filhos, saúde e da beleza.

    Então garotas, aí vai uma dica: Vamos nos aceitar mais como somos, com quilinhos ou pneuzinhos a mais (sempre cuidando da saúde, LÓGICO). E vc magrinha, gordinha, branca, negra, índia, amarela, criança, jovem, adulta ou experiente, vamos dar menos importância aos padrões, nos valorizar mais pelo que somos, deixar transparecer o melhor do âmago, estampar um belo sorriso no rosto e sermos FELIZES.


por Grace Kellen

3 comentários:

  1. muito boa a ideia deste blog,
    acho estranho essa frescura da moda de só ter meninas magras como se elas fossem padrão de beleza.
    o que existe mais no mundo meninas com 50 ou 60 quilos ou as com mais que isso?
    gordinhas são lindas

    ResponderExcluir
  2. grace vc disse tudo..complementar aqui soaria repetitivo..
    saudadessss
    bjos

    ResponderExcluir
  3. E a pura realidade!!temos que nos aceitar da forma que somos,essa superficialidade cansa!adorei seu post,parabéns!!

    ResponderExcluir